Ektomorf & Lacerated and Carbonized - SESC Pompéia - São Paulo - 08/02/2019



Na última sexta-feira (8), o SESC Pompéia recebeu pela primeira vez no Brasil a banda húngara de groove/thrash metal Ektomorf. Composta atualmente por Zoltán Farkas (vocal/guitarra), Simon Szebasztián (guitarra), Csaba Zahorán (baixo) e Dániel Szabó (bateria), a banda promove o seu mais recente trabalho, o disco "Fury" (2018). O evento também contou com a banda carioca de death metal Lacerated and Carbonized. Quer saber tudo o que rolou nesse tremendo evento? Então não deixe de ler as próximas linhas.


A apresentação do Lacerated and Carbonized, a banda de abertura, teve início cerca de 21h30. Tocando com o baterista Sandro Moreira (Rebaelliun, Exterminate) no lugar de Victor Mendonça, Paulo Doc (baixo), Caio Mendonça (guitarra) e Jonathan Cruz (vocal) fizeram uma apresentação intensa e pesadíssima, que contou com composições como "L.A.C.", "Third World Slavery", "Spawned in Rage", "NarcoHell", "Bangu 3", que de acordo com o frontman Jonathan Cruz fala sobre os corruptos filhos da puta, além de "Seeds of Hate", "Hell de Janeiro", "System Torn Apart" e "Mundane Curse". Durante a performance, o vocalista também agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância de se respeitar o metal independente de seu estilo, seja ele o old school ou o moderno.


Na sequência, às 22h30, era hora dos húngaros do Ektomorf mandarem o seu groove/thrash envolvente. O vocalista/guitarrista Zoltán Farkas manda todos fazerem barulho e claro, é prontamente atendido por todos os fãs. "The time has come to the Prophet of Doom!", continua o frontman. A partir desse momento, o grupo toca o seu último trabalho "Fury" na íntegra. Logo nas primeiras músicas o moshpit já havia se formado na pista e muitos presentes também pularam e cantaram nos sons mais cadenciados. 



O restante do repertório contou com "Holocaust", de "Aggressor" (2015), "I Know Them", de "Destroy" (2004), "Evil by Nature", que contou com o coro "Satan, Satan" por parte dos presentes antes de ser executada, além de um generoso moshpit, "Black  Flag", do álbum homônimo de (2012), "I Choke", de "Outcast" (2006), "Outcast" e "Aggressor", que encerrou a apresentação de forma apoteótica. Durante o show, Zoltán Farkas agradeceu a presença de todos e ressaltou o fato de ser a primeira vez que a banda se apresenta em solo brasileiro. Próximo ao encerramento, o músico também disse para todos manterem a música pesada viva. Outro fato que não podemos deixar de mencionar foi o filho pequeno de um fã, que volta e meia subia ao palco e brincava de dar stage dive, algo que chamou a atenção até mesmo dos integrantes do grupo, que se divertiram bastante com isso.




Tanto o Lacerated and Carbonized como o Ektomorf estão de parabéns pelas suas apresentações. Foi uma noite regada a muito peso, destruição e qualidade. Que ambas as bandas retornem para cá muitas vezes, pois certamente estaremos presentes para prestigiá-las.

Lacerated and Carbonized

Integrantes:
Paulo Doc (baixo)
Caio Mendonça (guitarra)
Jonathan Cruz (vocal)

Músico convidado: Sandro Moreira (bateria)

Setlist:
1. L.A.C.
2. Third World Slavery
3. Awake the Thirst
4. Spawned in Rage
5. Narcohell
6. Bangu 3
7. Ódio e o Caos
8. Blooddawn
9. Severed Nation
10. Seeds of Hate
11. Decree of Violence
12. Hell de Janeiro
13. System Torn Apart
14. Mundane Curse

Ektomorf

Integrantes:
Zoltán Farkas (vocal/guitarra)
Simon Szebasztián (guitarra)
Csaba Zahorán (baixo) 
Dániel Szabó (bateria)

Setlist:
1. The Prophet of Doom
2. AK 47
3. Fury
4. Bullet in Your Head
5. Faith and Strength
6. Infernal Warfare
7. Tears of Christ
8. Blood for Blood
9. If You're Willing to Die
10. Skin Them Alive
11. Holocaust
12. I Know Them
13. Evil by Nature
14. Black Flag
15. I Choke
16. Outcast
17. Aggressor

Redigido por David "Fanfarrão" Torres

Comentários