No último sábado (2) rolou um evento beneficente com o objetivo de promover ajuda financeira para Marcelo Ticano, namorado da Lê (vocalista do Gritando HC). Para quem não sabe, Ticano teve duas paradas cardíacas no início de 2018 e atualmente vive com sequelas. As dificuldades financeiras são imensas e o casal depende de doação inclusive para comer. Ticano precisa dos cuidados profissionais de um cuidador por 24 horas e para isso foi criada uma campanha para arrecadar dinheiro e ajudar nas despesas. Além da campanha, também foi idealizado um show beneficente no The House, na região do Bom Retiro. Esse show contou com a presença das bandas Deserdados, Paura, Dance of Days, Fistt e Gritando HC. Nas próximas linhas falaremos mais detalhadamente sobre tudo o que rolou no evento.
A abertura da casa ocorreu às 19h e pouco depois teve início a apresentação do power trio Deserdados. Formada por Lambão (vocal/guitarra), Celo (baixo/vocal de apoio) e Favela (bateria/vocal de apoio), a banda tocou composições como "1977", "Lavagem Cerebral", "Eu Não Quero Mais", "Mau Exemplo", "Rock de Combate" e "Punk Até a Morte". Durante a apresentação, os integrantes falaram sobre sua participação nesse evento beneficente e agradeceram a presença de todos. Uma ótima performance e uma maneira excepcional de dar início ao evento.
Pouco mais de 20h20, foi a vez do hardcore intenso do Paura. A banda, formada por Rogério Rodontaro (guitarra), Fábio Prandini (vocal), João Rafael (baixo), Claudinei Ferreira (guitarra) e Felippe Max (bateria), tocou pedradas como "Urban Decay", "N.W.A.", "Reverse the Flow", "Truth Hits Hard", "No Escuse for Intolerance", "The Privilege". No decorrer da apresentação, o vocalista Fábio Prandini disse alto e em bom som que Jair Messias Bolsonaro não é nosso presidente e também enfatizou a importância do evento e das doações, ressaltando que todos nós devemos tomar conta uns dos outros.
Cerca de 21h foi a vez do hardcore melódico do Dance of Days. Composta por Nenê Altro, Marcelo Verardi, Adriano Parussulo e José Santos, a banda fez uma apresentação bastante dinâmica, que levou todos os seus fãs e apreciadores a cantar e a agitar na pista. O repertório contou com músicas como "Teorias de Viver", "Nos Olhos da Guernica", "Jogando Pra Perder" e "Se Essas Paredes Falassem".
Na sequência, aproximadamente 21h50, o Fistt subiu ao palco para mandar o hardcore punk. Formada em Jundiaí, a banda é composta por F. Nick (vocal/baixo), Ricardo DRVz (guitarra/vocal), Dulino (guitarra) e Fernando (bateria) e tocaram composições como "Hardcore Na Veia", "Aquecendo", "Carnaval", "Minduim", "Nada Por Você" e "Menininha". A apresentação também teve a participação especial de Jairo Fajer(baixista do Autoramas) em uma das músicas.
E pra finalizar a noite, às 22h36, é a vez do Gritando HC. Lê (vocal), Pablo (baixista), Dio (guitarrista) e Tony (baterista) fizeram uma apresentação energética, como já é de praxe, que contou com músicas como "Gritando HC", "Libertar Nossas Correntes", "Eu Protesto", "Quero Ser Punk Com Você", "Covardes", "Kaos", "Escuto Tiros", "Ande de Skate e Destrua", "Stage Dive (Se Jogue No Mosh)", "América Latina", "Severino", "Quero Meu Ingresso Pro show dos Ramones", "Pequenos Guerreiros", "Terra da Garoa", "Velho Punk", "Punks Não Morreram" e "Tem Que Pôr Fogo em Brasília". A vocalista Lê agradeu a presença das bandas e antes da apresentação se iniciar falou brevemente sobre a importância do evento. A frontwoman também mencionou no decorrer da apresentação que irá embarcar num projeto social e que dará notícias em breve a respeito desse projeto.
Em poucas palavras, foi um evento excepcional e todas as bandas estão de parabéns. É realmente muito gratificante ver iniciativas como essas sendo feitas e vamos torcer para que Marcelo Ticano se recupere e fique bem. Estamos todos na torcida por isso.
Redigido por David "Fanfarrão" Torres






Comentários
Postar um comentário